quinta-feira, 13 de junho de 2013

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era prá sempre, sem saber, que o pra sempre, sempre acaba...




“A vida muda rápido. A vida muda num instante. Você senta para jantar e a vida que você conhecia acaba de repente.” (trecho do livro "O Ano do Pensamento Mágico", de Joan Didion)


Lembro de um diálogo do filme "À espera de um milagre" onde um preso, confrontado com a morte, diz acreditar que o paraíso deve ser um lugar a onde a gente pode voltar a reviver aquela nossa lembrança mais feliz.

Tenho pensado nisso. A gente passa tanto tempo de nossas vidas procurando a felicidade, e talvez, estejamos vivendo o que será nossa "lembrança feliz" sem nem nos damos conta. Quantos momentos mais ficarão enterrados em nossas lembranças? Hoje eu consigo olhar pra trás e ver exatamente qual foi o meu momento de maior felicidade, de maior paz, e isso me traz sentimentos complexos. Na verdade, só o que tenho tido atualmente são sentimentos complexos. Saudade, muita saudade, frustração, angústia, culpa.. Tenho buscado uma solidão que nem eu mesma entendo. O que eu não daria para poder voltar àquele tempo onde as coisas eram tão simples, onde eu me sentia segura e a vida parecia fazer sentido, onde os sonhos estavam a frente do medo e onde o tempo parecia um querido amigo.. Hoje eu sei.. O tempo destrói tudo... 

por Lady LeBeau

Nenhum comentário:

Postar um comentário