domingo, 15 de julho de 2012

"O caminho para uma alma doente é uma mente perturbada."




Vi essa imagem dias atrás e ela me fez pensar. Oito pequenas imagens, sem uma palavra dita sequer, mas com um peso enorme. Bom, ao menos, para mim foi assim. Tem uma frase que gosto muito, que diz: "
O caminho para uma alma doente é uma mente perturbada". E é a mais pura verdade. Quantas vezes nos deixamos levar por pensamentos ruins, por medo, por sensação de fracasso? O caso é que tais pensamentos, além de só nos fazerem mal, crescem dentro de nós, nos tiram as forças, a vitalidade, a alegria. Quando nos damos conta, estamos presos dentro de uma situação que nós mesmo regamos. Mas então, o que fazer? Bom, conhece a expressão "corte o mal pela raiz"? Pois bem, corte o pensamento ruim, e o mesmo morrerá em sua menteOu então, ficará preso(a) neste poço de sofrimento que você mesmo(a) alimenta.

por Lady LeBeau

3 comentários:

  1. Estou passando por esse problema. Está dificil, mas não é impossivel.
    Com certeza, cortar o mal pela raiz.. e a raiz do problema são esses
    pensamentos que insistem me atormentar. Sinceramente, as vezes
    nem sou eu, chega me dar medo.Que Deus me ajude, ajude todos que passam por isso, é horrivel. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. não é facil, luto com a mente há 4 anos

    ResponderExcluir
  3. não é facil, luto com a mente há 4 anos

    ResponderExcluir