quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reconstruir-se



Infelizmente crescemos e deixamos de perceber a magia [...] Somos feitos de carne e osso. Mas também de sonhos. Aquilo que habita na melhor parte de nós, e que chamam de ilusão. Eu amo o cheirinho da chuva. E o cheiro da primavera. Adoro o cheiro do bolo de chocolate saindo do forno. E do chá de maçã fervendo na panela. Gosto do cheiro, mais que do gosto. Porque posso imaginar o sabor que terá. Sei que às vezes, é só a ilusão do aroma, camuflando o amargo ...que a vida tem. Mas o que seria do paladar sem o olfato? Por isso gosto tanto de sonhar... Toda a vez que eu perco uma ilusão, enterro um pouco de mim mesma. Mas, hoje vou sonhar que está frio, queimar lenha de liberdade na lareira, e pela chaminé... sairão lindas asas de borboleta. Vou ressuscitar todas as minhas ilusões, e voltar a me sentir inteira.

- trecho retirado do livro O Livro do Sensacional, de Neil Pasricha

Nenhum comentário:

Postar um comentário